Os benefícios dos jogos de estratégia no desenvolvimento infantil

9 de junho de 2017

Os benefícios dos jogos de estratégia no desenvolvimento infantil

Os jogos de estratégia são muito defendidos por educadores por auxiliarem no desenvolvimento da inteligência, tanto das crianças quanto dos adultos, mas os benefícios são muito maiores, influenciando tanto a inteligência quanto as habilidades sociais e estratégicas. Veja o quanto os jogos de estratégia podem participar do crescimento das crianças.

 

Melhoria no Tempo de Reação

Criar estratégias para resolver problemas nos jogos, faz com que as pessoas tragam essa característica para o mundo real, aumentando a capacidade de pensar em soluções e como consequência, resolvendo desafios de forma mais rápida.

 

Melhoria nas Capacidades Profissionais

Como os jogos de estratégia possuem uma noção de competitividade, além de fortalecer o senso crítico e as capacidades de resolução de problemas, o que é bastante exigido no mercado, a influência na estratégia profissional é muito grande, melhorando a capacidade pessoal de se comportar adequadamente em um ambiente de trabalho.

 

Melhoria nas Capacidades Sociais

As estratégias usadas nos jogos podem fortalecer habilidades como comunicação verbal, criatividade, solução de problemas, etc., que são indispensáveis em um ambiente social e podem trazer melhorias no convívio social.

 

A Ciabrink possui diversas linhas de jogos de estratégia, como: Equilibrando os Piratas, Jogo 5 em 1, Dama e Trilha, Monte Torre, Torre de Hanói, Xadrez e muito mais! Confira em nosso site e descubra a melhor alternativa para desenvolver a inteligência e outras capacidades do seu filho.