A História do Jogo de Dominó

18 de julho de 2017

A História do Jogo de Dominó

Em 2017, a Ciabrink está lançando novos modelos de jogos de dominó com foco na linguagem e na matemática, para auxiliar na educação do seu filho. Além de divertido, esse brinquedo possui uma história bem interessante. Que tal conhecê-la um pouco?

 

Histórico

Não há consenso sobre a invenção do dominó, mas acredita-se que ele tenha surgido na China, cerca de 250 anos antes de Cristo. Alguns estudiosos afirmam também que o dominó pode ter sido usado como uma ferramenta para prever o futuro. Curioso, não?

Deduz-se que o dominó tenha sido trazido para o ocidente através da Itália e Inglaterra e pode ter sido levado aos italianos por Marco Polo, o grande mercador veneziano. No Brasil, o jogo foi trazido pelos portugueses, e foi um meio de entretenimento muito usado pelos escravos nos anos de 1500.

O nome “dominó” vem do latim “Dominus gratias”, que significa “Graças a Deus”. Acredita-se que a frase era dita pelos padres europeus durante o jogo, a cada boa jogada realizada.

Produtos

Dominando o mundo todo, o dominó ainda é jogado por pessoas de todas as idades, e a Ciabrink está lançando 2 novos jogos da categoria: o Dominó Alfabeto e o Dominó Pequenos Cálculos.


Além desses dois novos dominós, a Ciabrink tem uma linha com outro temas do brinquedo, não deixe de conferir.

 

Além de jogos clássicos, a Ciabrink possui diversas linhas com brinquedos para todos os gostos, incluindo blocos de montar. Você já conhece a história desse brinquedo, que foi considerado um dos brinquedos mais importantes do mundo? Não deixe de conferir, além de explorar o nosso site, que está cheio de novidades!