Brinquedos clássicos x Era da Tecnologia

20 de julho de 2017

Brinquedos clássicos x Era da Tecnologia

As crianças possuem atualmente várias formas de entretenimento, como celulares, videogames, tablets, internet etc., o que não é ruim, pois permite que a criança desenvolva algumas habilidades de uma forma mais rápida que as crianças de gerações passadas.

O problema ocorre quando os pais não estabelecem limites na utilização dessas tecnologias, o que pode tanto afetar as habilidades motoras da criança, por falta de exercícios, quanto o relacionamento com a família, afastando a criança do cotidiano da casa e do convívio social.

Uma alternativa para equilibrar o uso da tecnologia, mesmo que temporariamente, é proporcionar momentos de lazer com brincadeiras clássicas para o convívio delas, como jogos de tabuleiro, pula corda, amarelinha, peteca e até mesmo pião. Essa mudança básica de atividades pode trazer grandes benefícios, como o desenvolvimento da criatividade, imaginação, melhoria nas capacidades motoras, cognitivas e sociais.

As brincadeiras clássicas podem ser feitas de várias formas. Ao ar livre, em ambientes fechados, sozinho ou acompanhado. O mais importante, é criar um ambiente de interação com os pais, de forma a fortalecer os laços familiares.

A Ciabrink possui várias linhas diferentes de brinquedos, incluindo a categoria de clássicos, como Pula Corda, Taco de Bets, Pião e muito mais! Confira o nosso site e encontre a melhor alternativa para fortalecer os laços familiares com o seu filho.