6 Apps para Auxiliar os Pais

14 de fevereiro de 2018

Vida de pai e mãe não é nada fácil. Noites sem dormir, dúvidas sobre o cuidado das crianças e problemas de comportamento, geralmente fazem parte do cotidiano de quem tem um filho. Para facilitar a vida desses pais, muitas empresas criam aplicativos com informações essenciais relacionadas à vida dos pequenos, além de formas de lazer e alternativas para melhorar o comportamento deles. Pensando nisso, a Ciabrink preparou uma lista com 6 aplicativos para ajudar tanto os pais de primeira viagem, quanto aqueles mais experientes. Confira:

 

1- Aleitamento
Android e iPhone (grátis)

Gerencie os horários de amamentação, confira dicas para cada mês de vida do seu bebê, desde a gestação até os 2 anos, faça anotações e registre informações importantes, que podem ser compartilhadas com amigos ou o pediatra, além de muitas outras funções. O app ainda possui um mapa de bancos de leite, para que a mãe possa adquirir leite materno ou doar o seu excesso.

2- Meu Bebê
Android (grátis)

Crie lembretes para consultas, gerencie os horários de amamentação, confira dicas sobre o crescimento do seu bebê, tenha em mãos informações sobre vacina, peso e altura, controle o horário de remédios e muito mais. O aplicativo também gera relatórios periódicos, para melhor controle.

3- WebMD Baby
Android e iPhone (grátis, em inglês)

Um dos mais completos, porém possui apenas versão em inglês. Com ele, você pode adquirir informações sobre doenças, sintomas de emergência e muito mais. O aplicativo ainda possui um pacote de conteúdos semanais com dicas e orientações sobre o universo da maternidade e paternidade. Todo o conteúdo é avaliado e aprovado por profissionais da pediatria.

4- Baby Sleep Instant
Android (versão grátis com 30 minutos)

Esse app possui vários sons para acalmar o seu bebê. Com uma variedade de ruídos brancos, como chuveiro, aspirador de pó e secador de cabelo, até uma simulação dos sons que o bebê ouve dentro do útero da mãe. A versão grátis disponibiliza 30 minutos de áudio, mas possui uma versão paga sem limite de tempo.

5- 101 Coisas (Filhos)
Android e iPhone (grátis)

Baseado no livro “101 coisas que você precisa fazer com seus filhos antes que eles cresçam”, o app apresenta dicas de atividades para fazer com os filhos durante o crescimento deles. Possui atividades como “ir ao circo”, “fazer piquenique” e até mesmo “ouvir o mar na conchinha”.

6- DinnerTime
Android e iPhone (grátis)

Controle o tempo de uso do celular da criança, defina horários de dormir, almoço e jantar, bloqueie o celular temporariamente e limite o acesso a aplicativos nocivos. Muito útil em casos que a criança perde o controle no uso do celular.

A maioria dos pais consegue lidar muito bem com a criação dos filhos, mesmo sem o uso de recursos tecnológicos. Algumas pessoas, inclusive, ainda possuem um certo receio quando o assunto é tecnologia. Que tal dar uma chance para um desses aplicativos e usar uma forcinha extra para auxiliar no cuidado dos seus filhos? Com várias opções gratuitas, você não tem nada a perder e pode até gostar do resultado.