Benefícios e Curiosidades sobre os Jogos de Memória

17 de julho de 2017

Benefícios e Curiosidades sobre os Jogos de Memória

A Ciabrink lançou no primeiro semestre de 2017 novos jogos de memória com vários temas e para todos os gostos. Que tal conhecer um pouco mais sobre esse brinquedo tão divertido?

Surgimento

Não existe um consenso sobre a invenção dos jogos de memória, mas acredita-se que eles possam ter surgido ou no Egito, ou na China. O jogo consistia em um baralho formado por cartas ilustradas.

Objetivo do Jogo

O objetivo do jogo é memorizar imagens rapidamente, de forma a desenvolver e aperfeiçoar o raciocínio, principalmente para crianças, através da criação de relações entre imagem e sequência das cartas dispostas. Com regras muito simples, pode ser jogado por crianças de todas as idades.

Benefícios

Além da diversão, os jogos de memória trazem muitos benefícios, como o desenvolvimento do raciocínio rápido, da noção espacial, da memória fotográfica, ajuda a construir a ideia de competição e a importância de saber ganhar ou perder, e incentiva a socialização, já que o jogo permite que mais de uma pessoa participe.

 

Nesse ano, a Ciabrink está lançando 6 novos jogos de memória, um mais divertido do que o outro. Entre eles estão: Memória Contos Infantis (com 12 contos diferentes!), Memória Minha Princesa, Memória Frutas, Memória Meus Bichos, Memória Contando do 1 ao 12Memória Piratas.

 

Além dos lançamentos, a Ciabrink possui diversos outros jogo de memória em linha. Confira a categoria completa aqui.